CÓDIGO MORAL DO CRISTO
- svdee1
- 7 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de out.
ENTENDIMENTOS
A moral dO Cristo pode ser resumida nesta máxima evangélica: Fazer aos outros o que quereríamos que os outros nos fizessem; ou seja, fazer o bem e não o mal. Esta é uma regra universal de proceder para o homem, mesmo nas suas menores ações. (1)
Todos os que seguirem o código moral de Jesus se confundirão num só sentimento: o do amor do bem e se unirão por um laço fraterno, que prenderá o mundo inteiro. Deixarão de lado as questões mesquinhas e só se ocuparão com o que é essencial. (2)
FONTES
Livro dos Espíritos, Introdução, "Ao Estudo da Doutrina Espírita VI"
(1) “A moral dos Espíritos superiores se resume, como a do Cristo, nesta máxima evangélica: Fazer aos outros o que quereríamos que os outros nos fizessem, isto é, fazer o bem e não o mal. Neste princípio encontra o homem uma regra universal de proceder, mesmo para as suas menores ações.
Livro dos Espíritos, Prolegômenos
(2) “A vaidade de certos homens, que julgam saber tudo e tudo querem explicar a seu modo, dará nascimento a opiniões dissidentes. Mas, todos os que tiverem em vista o grande princípio de Jesus se confundirão num só sentimento: o do amor do bem e se unirão por um laço fraterno, que prenderá o mundo inteiro. Estes deixarão de lado as miseráveis questões de palavras, para só se ocuparem com o que é essencial. E a doutrina será sempre a mesma, quanto ao fundo, para todos os que receberem comunicações de Espíritos superiores.


