top of page

LEI DE AÇÃO E REAÇÃO, RETORNO OU SINTONIA

  • svdee1
  • 8 de out.
  • 2 min de leitura

ENTENDIMENTOS

Atraímos pra nós situações e pessoas conforme nosso procedimento; isso pode ser um prazer ou um martírio. (1)

Há quem estranhe que os Espíritos dos homens eminentes acudam familiarmente ao nosso chamado e se ocupem, às vezes, com coisas insignificantes, comparadas com as de que faziam durante a vida. A autoridade, ou a consideração de que tais homens gozaram neste mundo, nenhuma supremacia lhes dá no mundo espírita. Nisto, os Espíritos confirmam estas palavras do Evangelho: “Os grandes serão rebaixados e os pequenos serão elevados”, dependendo da categoria em que cada um de nós se achará entre eles. É assim que aquele que foi primeiro na Terra pode vir a ser lá um dos últimos. (2)


FONTES

Livro dos Espíritos, Introdução, "Ao Estudo da Doutrina Espírita VI"

(1) Ensinam, finalmente, que, no mundo dos Espíritos, nada podendo estar oculto, o hipócrita será desmascarado e patenteadas todas as suas torpezas; que a presença inevitável, e de todos os instantes, daqueles para com quem houvermos procedido mal constitui um dos castigos que nos estão reservados; que ao estado de inferioridade e superioridade dos Espíritos correspondem penas e gozos desconhecidos na Terra.

Livro dos Espíritos, Introdução, "Ao Estudo da Doutrina Espírita XI"

 (2) Acham também singular que os Espíritos dos homens eminentes acudam familiarmente ao nosso chamado e se ocupem, às vezes, com coisas insignificantes, comparadas com as de que cogitavam durante a vida. Nada aí há de surpreendente para os que sabem que a autoridade, ou a consideração de que tais homens gozaram neste mundo, nenhuma supremacia lhes dá no mundo espírita. Nisto, os Espíritos confirmam estas palavras do Evangelho: “Os grandes serão rebaixados e os pequenos serão elevados”, devendo esta sentença entender-se com relação à categoria em que cada um de nós se achará entre eles. É assim que aquele que foi primeiro na Terra pode vir a ser lá um dos últimos. Aquele diante de quem curvávamos aqui a cabeça pode, portanto, vir falar-nos como o mais humilde operário, pois que deixou, com a vida terrena, toda a sua grandeza, e o mais poderoso monarca pode achar-se lá muito abaixo do último dos seus soldados.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma dúvida, pode mandar e-mail para:
contato.svdee@gmail.com
Não será enviado e-mail de resposta; apenas serão corrigidas as informações erradas e mantidas as julgadas corretas. As dúvidas serão contempladas em novos textos.
ATENÇÃO!!! NÃO PEDIMOS DINHEIRO OU OUTRAS COLABORAÇÕES POR NENHUM MEIO!

bottom of page